PRÊMIO

Cervejarias de Maringá seguem como destaque no Concurso Brasileiro de Cervejas

Há quatro anos consecutivos a cervejaria Cathedral conquista o primeiro lugar no concurso nacional, considerado um dos principais do Brasil

Cervejarias de Maringá seguem como destaque no Concurso Brasileiro de Cervejas
A cervejaria campeã faturou cinco medalhas de ouro com a Kellerbier, a dortmunder Monarca, a dark lagar Sambarilove, a weizen Tid Brey e a belgian pale ale Sua Prece. - Foto: Reprodução/Cilo Luconi

De acordo com o Concurso Brasileiro de Cervejas, realizado em Blumenau, Maringá possui a melhor cervejaria e microcervejaria (brewpub). Os prêmios foram destinados à cervejaria Cathedral e ao Sabores do Malte. 

No entanto, a premiação não é surpresa. Há quatro anos consecutivos a cervejaria Cathedral conquista o primeiro lugar no concurso nacional, considerado um dos principais do Brasil. Este ano foram acumuladas 14 medalhas, no ano anterior foram sete. A cervejaria campeã faturou cinco medalhas de ouro com a Kellerbier, a dortmunder Monarca, a dark lagar Sambarilove, a weizen Tid Brey e a belgian pale ale Sua Prece.  

Em segundo lugar ficou a Blumenau, de Santa Catarina, com nove medalhas. Completando o pódio teve a Imigração 1824, com seis medalhas. Ao todo, participaram 467 cervejarias de todo o país no Concurso Brasileiro de Cervejas.Foram mais de 3,1 mil rótulos inscritos no concurso. Cerca de 250 rótulos foram premiados em 134 estilos cervejeiros. 

Foram distribuídas 75 medalhas de ouro, 88 de prata e 93 de bronze. As cervejas de Santa Catarina levaram 68 medalhas, contra 48 do Paraná e 47 do Rio Grande do Sul — São Paulo veio logo depois, com 42 pódios. As informações são da Folha de São Paulo. 

BREWPUB - Em funcionamento desde 2017, a Sabores do Malte faturou seis medalhas no Concurso Brasileiro de Cervejas: uma de ouro com a rye beer Cachorro Louco; três pratas com a blond ale Flodoardo, a amber/red ale Infinita Highway e a strong pale ale Japonês em Braile e duas de bronze com a black ale Coronga Vairous e a india pale ale experimental Coronga Vaqui.

O pódio teve ainda em segundo os cervejeiros da Realidade Alternativa Cerveja Artesanal, de João Pessoa (PB), e, em terceiro, a Armada Cervejaria, de Florianópolis (SC).

Maringa.Com