QUARENTENA

Confira o que pode e não pode funcionar em Maringá neste final de semana

O toque de recolher segue vigente das 20 às 5 horas todos os dias

Confira o que pode e não pode funcionar em Maringá neste final de semana
Veja o que abre e fecha em Maringá neste fim de semana. - Foto: Divulgação

As medidas de isolamento mais restritivas do decreto nº632/2021 permanecem válidas até às 23h59 de domingo, 14 de março. O toque de recolher segue vigente das 20 às 5 horas todos os dias. Veja o que abre e fecha em Maringá neste fim de semana.

SÁBADO (13)

  • Podem funcionar

Até às 20 horas está permitido o funcionamento de mercados, supermercados, mercearias, açougues, peixarias, quitandas, casas de massas, padarias e confeitarias. Delivery é permitido até às 22 horas para os serviços de alimentação, incluindo de shoppings. Também está permitido o funcionamento no sábado de feiras livres e do produtor.

Sem restrição de horários, podem funcionar os serviços de urgência e emergência em saúde, farmácias, indústria e postos de combustível. Os serviços de emergência de auto center, oficina, borracharias e chaveiros, podem funcionar de portas fechadas. Delivery de ração e medicamentos para animais não possuem limite de horário.

  • Não podem funcionar

Shoppings centers, comércio de rua, galerias e centros comerciais, shopping atacadista, salão de beleza, barbearias e clínicas de estética. 

Também está proibido uso de piscinas para lazer em condomínios residenciais, áreas de esportes, clubes, associações recreativas e chácaras, bem como os funcionamentos de academias e estabelecimentos de práticas físicas ou esportivas; atos religiosos em igrejas, templos, capelas (permitido somente online); utilização de espaços públicos para aglomeração ou atividade física coletiva, funcionamento e utilização de áreas comuns em condomínios, clubes e associações recreativas.

DOMINGO (14)

  • Podem funcionar

No domingo, o delivery está permitido até 22 horas para serviços de alimentação, incluindo de shoppings. Seguem sem restrição de horário os serviços de urgência e emergência em saúde, farmácias, indústria e postos de combustível. Os serviços de emergência de auto center, oficinas, borracharias, chaveiros também podem funcionar no domingo, porém de portas fechadas. 

  • Não podem funcionar

Não devem ocorrer atividades religiosas (em cerimônias presenciais), também não poderão abrir os mercados, supermercados, mercearias, açougues, peixarias, quitandas, casas de massas, padarias e confeitarias. A medida é estendida a shoppings centers, comércio de rua, galerias e centros comerciais, shopping atacadista, salão de beleza, barbearias e clínicas de estética. 

Permanecem proibidas as aglomerações em áreas de lazer públicas, tais como ruas, avenidas, praças, quadras esportivas, pista de caminhada e afins. Também ficam suspensas as cirurgias eletivas hospitalares e ambulatoriais ou hospital dia, independente da demanda de terapia intensiva no pós-operatório, nos serviços públicos e privados.

Maringa.Com