VACINAÇÃO

Idosos com mais de 78 anos podem ser vacinados nesta sexta-feira (12)

Também será foco os trabalhadores da saúde ativos que devem tomar a 2ª dose da vacina

Idosos com mais de 78 anos podem ser vacinados nesta sexta-feira (12)
Nesta quinta-feira (11), a Secretaria de Saúde recebeu 2.910 mil vacinas Coronavac destinadas para aplicação da 1ª dose em Maringá. - Foto: Aldemir de Moraes/PMM

Nesta sexta-feira (12), a campanha de vacinação contra a covid-19 será destinada aos idosos com mais de 78 anos e aos trabalhadores da saúde ativos que devem tomar a 2ª dose da vacina.

A aplicação das doses segue na Sala de Vacina da Secretaria de Saúde, das 8 às 17 horas para profissionais da área e na UBS Tuiuti, UBS Mandacaru, UBS Guaiapó-Requião, UBS Pinheiros e UBS Guaiapó-Requião, das 9 às 18 horas para idosos. Também será realizado um drive thru no Teatro Callil Haddad. O acesso para o teatro será pela rua Vítor Meirelles (lateral), das 9 às 16 horas.

É obrigatório apresentar documento com foto. Os idosos acamados serão vacinados nas residências pelas equipes móveis da Secretaria de Saúde. As pessoas sem cadastro nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) devem entrar em contato com a unidade mais próxima para fazer o registro.

Nesta quinta-feira (11), a Secretaria de Saúde recebeu 2.910 mil vacinas Coronavac destinadas para aplicação da 1ª dose em Maringá. Esse é o 8º lote de vacina que o município recebeu desde 19 de janeiro, quando iniciou a campanha de vacinação em Maringá, totalizando cerca de 26 mil vacinas.

VACINÔMETRO - Até quarta-feira, 10 de março, a Secretaria de Saúde de Maringá já vacinou 21.925 pessoas em Maringá desde o início da campanha. Para realizar o pré-cadastro de vacinação e saber em qual fase será vacinado, o cidadão deve acessar Vacina Maringá.

Maringa.Com