VACINAÇÃO

Idosos com mais de 89 anos podem ser imunizados nesta quinta-feira (11)

Trabalhadores da saúde ativos com mais de 48 anos que atuam em atividades hospitalares e extra-hospitalares também podem ser vacinados

Idosos com mais de 89 anos podem ser imunizados nesta quinta-feira (11)
A campanha de vacinação contra a Covid-19 teve início dia 19 de janeiro em Maringá. - Foto: Aldemir de Moraes/PMM

Nesta quinta-feira (11), a Secretaria de Saúde de Maringá imunizará trabalhadores da saúde ativos com mais de 48 anos que atuam em atividades hospitalares, extra-hospitalares e nos idosos com mais de 89 anos. Idosos poderão ser vacinados dentro do carro.

A aplicação das doses segue na Sala de Vacina da Secretaria de Saúde, das 8 às 17 horas, e nas Unidades Básicas de Saúde Iguaçu e Quebec, das 8 às 15 horas. Os idosos acamados serão vacinados nas residências pela equipes móveis da Secretaria Saúde. Quem não possuir cadastro nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) deve entrar em contato com a unidade mais próxima para fazer o registro. 

DOCUMENTOS - Os trabalhadores da saúde precisam apresentar documento pessoal com foto, carteira do Conselho de Classe (CRM, CRO, COREN, CREFITO, CRF, entre outros). Os profissionais que não têm registro em conselhos de classe, precisam levar carteira de trabalho ou contrato com o registro de emprego. Já os idosos com mais de 89 anos devem levar documento com foto.

A campanha de vacinação contra a Covid-19 teve início dia 19 de janeiro em Maringá. A estratégia de imunização segue as diretrizes do Ministério da Saúde e do Plano Estadual/Municipal de Vacinação contra a Covid-19. Na 1ª fase, estão sendo contemplados os idosos e profissionais das instituições de Longa Permanência para Idosos e os Trabalhadores da Saúde. Na 2º fase, serão vacinados os idosos em geral.

Maringa.Com