CARNAVAL

Ponto facultativo do Carnaval é cancelado em Maringá e todo o Paraná

Com a decisão, todos os órgãos da administração pública de todo o estado, direta e indireta, terão expediente normal nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro

Ponto facultativo do Carnaval é cancelado em Maringá e todo o Paraná
De acordo com o governador, a decisão foi tomada como forma de conter o avanço do coronavírus no Estado. - Foto: Divulgação

O Governo do Paraná confirmou que o ponto facultativo do Carnaval 2021 será cancelado. A afirmação foi feita pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior durante a abertura do trabalho Legislativo Estadual nesta terça-feira (2). Com a decisão, todos os órgãos da administração pública estadual direta e indireta terão expediente normal nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro.

De acordo com o governador, a decisão foi tomada como forma de conter o avanço do coronavírus no Estado e o objetivo é desestimular viagens e eventos que possam causar aglomeração, comuns durante o período de Carnaval.

O Governo vai oficializar a decisão com a publicação de um novo decreto. O texto altera o Decreto 6.554, publicado em 17 de dezembro, que definiu o calendário de feriados e estabeleceu os dias de recesso e pontos facultativos de 2021.

MARINGÁ - Na tarde desta quarta-feira (3) a Prefeitura de Maringá revogou o ponto facultativo do Carnaval nos dias 15 e 16 de fevereiro.  De acordo com a SIACOM, "a iniciativa tem o objetivo de evitar aglomerações que se formam em feriados e prevenir a disseminação do coronavírus. A Prefeitura lembra que é fundamental que as pessoas continuem com medidas de prevenção como uso de máscara, álcool em gel e respeito ao distanciamento social".

Maringa.Com