VACINAÇÃO

Prefeitura lança "Vacinômetro" e amplia acesso à informação total de doses aplicadas no município

Assim como os boletins que indicam os casos por dia, o ′Vacinômetro′ será atualizado diariamente por meio das mídias oficiais da Prefeitura de Maringá, bem como imprensa

Prefeitura lança "Vacinômetro" e amplia acesso à informação total de doses aplicadas no município
Vacinômetro irá registrar quantidade de vacinados por dia em Maringá, ampliando acesso a informação. - Foto: Mileny Melo/PMM

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Aceleração Econômica, Inovação, Turismo e Comunicação (Siacom), divulga a partir desta terça-feira (26), o ′Vacinômetro′ com o total de doses aplicadas no município pela campanha contra o coronavírus. 

"É mais um instrumento que criamos para facilitar o acesso às informações sobre a pandemia e aumentar a sensação de segurança da população em relação à doença", reflete o prefeito Ulisses Maia. 

Assim como os boletins que indicam os casos por dia, o ′Vacinômetro′ será atualizado diariamente por meio das mídias oficiais da Prefeitura de Maringá, bem como imprensa. Os números serão atualizados sempre a partir das 19h30, quando a equipe de estratégia de vacinação da Secretaria de Saúde encerra a contagem diária.

O secretário Marcos Cordiolli (Siacom), lembra que a campanha de vacinação é uma ação de interesse público, por isso a importância de informar as pessoas de forma direta e acessível. 

A secretária interina da Saúde, Maria da Penha, diz que, com o compartilhamento dos dados diários, o nível de confiança da população aumenta. Ela lembra que o trabalho realizado pelo município está totalmente integrado ao plano nacional de vacinação.

DADOS – Até as 19h30 desta segunda, 25, 5.455 pessoas haviam tomado a primeira dose da vacina contra o coronavírus em Maringá, com o imunizante do Instituto Butantan (Coronavac). O município vacinou todos os idosos internados em instituições de longa permanência (ILPIs) e profissionais destes locais. Agora segue a aplicação nos profissionais de saúde que atuam na linha de frente da pandemia. 

Prefeitura de Maringá