O chefe da 15º Regional de Saúde, Ederlei Alkamim, acompanhou Ulisses Maia nas unidades para a vacinação dos trabalhadores da saúde e reforçou que todos os profissionais serão imunizados
Nesta quarta-feira (20), o prefeito de Maringá acompanhou a vacinação de cinco servidores da UPA Zona Norte, a primeira unidade de referência para atendimento covid-19 em Maringá. Em seguida, vacinação ocorreu nos profissionais do Hospital Universitário de Maringá e na Santa Casa, que também têm leitos e promovem atendimento direcionado para pessoas com coronavírus.
"É uma alegria e gratidão acompanhar esses momentos históricos nas unidades que estão trabalhando diretamente na linha de frente. Devemos concluir a vacinação até a sexta, com os profissionais de saúde e idosos de asilos", afirmou o prefeito Ulisses Maia. A secretária interina de Saúde de Maringá, Maria da Penha, enfatizou que o município está preparado para receber mais doses de vacina. “O município aguarda autorização do Ministério da Saúde para comprar as vacinas com recursos próprios”, afirmou.
O chefe da 15º Regional de Saúde, Ederlei Alkamim, acompanhou Ulisses Maia nas unidades para a vacinação dos trabalhadores da saúde e reforçou que todos os profissionais serão imunizados. “Esse é o passo inicial para acabar com a pandemia. Precisamos agradecer os profissionais de saúde que trabalharam incansavelmente no enfrentamento do coronavírus”, afirmou. O reitor da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Julio César Damasceno, também esteve presente na vacinação no HU.
As primeiras doses do imunizante chegaram de helicóptero no Aeroporto de Maringá com o secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, por volta das 13 horas, desta terça-feira (19). Nesta primeira etapa, 5.185 pessoas serão imunizadas. São profissionais da saúde atuantes na linha de frente, idosos e trabalhadores das instituições de longa permanência para idosos. Veja o Plano de Vacinação aqui.
Perfil das pessoas imunizados na UPA Zona Norte: