VACINAÇÃO

Insumos para campanha de imunização contra covid-19 chegam em Maringá

As seringas, agulhas, luvas e EPIs são reforços encaminhados pelo governador Ratinho Jr e o secretário estadual de Saúde, Beto Preto

Insumos para campanha de imunização contra covid-19 chegam em Maringá
Prefeito de Maringá recebe insumos para campanha de imunização contra a covid-19. - Foto: Divulgação PMM

Nesta segunda-feira (18), às 9h30, o prefeito de Maringá, Ulisses Maia, chegou na 15ª Regional de Saúde  para receber insumos para vacinação (seringas, agulhas, luvas e EPIs) do Governo do Paraná, por meio do chefe da regional, Ederlei Alkamin. 

Os equipamentos são reforços encaminhados pelo governador Ratinho Jr e o secretário estadual de Saúde, Beto Preto, para a campanha de imunização contra a covid. Segundo o prefeito Ulisses Maia, a previsão da chegada da vacina, em Maringá, é nesta terça-feira (19).

De acordo com o prefeito Ulisses Maia, expectativa é começar a vacinação em Maringá, nesta quarta-feira (20), a partir das 10 hiras, no Hospital Municipal. Lembrando que a vacinação será itinerante para não gerar aglomerações.

De acordo com diretor da 15ª Regional da Saúde de Maringá, Ederlei Alkamin, são 100 mil itens. Desses, 48 mil são seringas e 40 mil carteirinhas de vacinação. Os insumos são mais que suficientes para primeira etapa de vacinação na cidade.

Maringa.Com