EDUCAÇÃO

18 cursos da UEM estão entre os melhores do Brasil

O Guia do Estudante 2004, publicado anualmente pela Editora Abril, incluiu 18 cursos da Universidade Estadual de Maringá (UEM) na lista das 1.331 melhores graduações do País. Sete cursos foram classificados como muito bons e 11 como bons.

O Guia avaliou 5.046 cursos de 687 instituições, que têm turmas formadas há, pelo menos, um ano. A classificação se baseia num processo longo. Primeiro, a revista mandou questionários para os coordenadores dos cursos, pedindo informações sobre a infra-estrutura (biblioteca e laboratórios, por exemplo), qualificação dos professores e produção científica. As respostas foram tabuladas num banco de dados.

Depois disso, os repórteres do Guia entrevistaram 1.700 profissionais, cientistas, especialistas em educação e profissionais das mais diversas áreas. Por fim, foram contabilizadas, também, as notas alcançadas pelos alunos no Provão.

Os cursos da UEM classificados como muito bons (quatro estrelas) são: Agronomia, Engenharia Química, Engenharia Têxtil (Goioerê), Farmácia e Bioquímica, Odontologia, Pedagogia (Campus Sede) e Zootecnia.

A lista dos cursos avaliados na categoria Bom ou três estrelas é a seguinte: Administração, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Educação Física, Engenharia Civil, Física, Geografia, História, Pedagogia (Cianorte) e Psicologia.
UEM/ASC