Segundo lote de subsídios da Lei Aldir Blanc está disponível

Benefício ajuda artistas maringaenses durante pandemia

Segundo lote de subsídios da Lei Aldir Blanc está disponível
O benefício cultural federal teve 66 inscritos em Maringá. Sendo 40 pequenas empresas e 26 espaços culturais. As inscrições são avaliadas por uma comissão do Grupo de Trabalho.  - Foto: Divulgação

A Secretaria de Cultura de Maringá (Semuc) recebe cadastro de interessados no segundo lote de subsídio da Lei Aldir Blanc 14.017/2020 está disponível em Maringá. Inscrição vai até dia 28 de dezembro na plataforma Maringá Cultura.

Total do recurso federal para cidade foi de R$ 2,6 milhões. Auxílio emergencial é para aristas e produtores culturais durante pandemia de coronavírus. 

Podem participar micros e pequenas empresas culturais, cooperativas, instituições e organizações culturais comunitárias. Além de espaços culturais sem Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), desde que não tenham recebido subsídio no primeiro lote. 

Foi montado um Grupo de Trabalho (GT) com representantes de diferentes segmentos para trabalhar nos repasses da verba da Lei Aldir Blanc. Em agosto Semuc realizou a VI Conferência Municipal de Cultura onde debateu com classe artística aspectos da Lei Aldir Blanc. 

O benefício cultural federal teve 66 inscritos em Maringá. Sendo 40 pequenas empresas e 26 espaços culturais. As inscrições são avaliadas por uma comissão do Grupo de Trabalho. 

Prefeitura de Maringá teve serie de iniciativas para ajudar classe artística com editais, ações e eventos online. Inclusive com debates no Plano de Retomada Econômica e Social mobilizando diferentes segmentos da sociedade. 

Prefeitura de Maringá