MORADIA

Obra do novo Condomínio do Idoso chega em 35% da conclusão

O projeto dá prioridade para idosos em situação de vulnerabilidade social de baixa, média e alta complexidade

Obra do novo Condomínio do Idoso chega em 35% da conclusão
A unidade, com dois andares, incorpora todos os recursos de acessibilidade necessários. - Foto: Mileny Melo/PMM

As obras do Condomínio do Idoso seguem como mais uma grande estrutura para reforçar a política de atendimento às demandas de pessoas da terceira idade. São 36 apartamentos que ampliarão a base de abrigamento de idosos. A unidade, com dois andares, incorpora todos os recursos de acessibilidade.

Os apartamentos terão 47 metros quadrados cada e serão equipados para garantir conforto e segurança aos moradores. O condomínio atenderá todas as especificidades dos moradores, com rampas de acessibilidade, academia de terceira idade e pátio de convivência, como há no condomínio já entregue pela Prefeitura de Maringá, em 2010, localizado ao lado da obra. 

CONDOMÍNIO DO IDOSO – O projeto dá prioridade para idosos em situação de vulnerabilidade social de baixa, média e alta complexidade. Para participar do programa é necessário ter no mínimo 60 anos, não ter outra residência em nome próprio, ter autonomia física e neurológica e ganhar até três salários mínimos. Para se candidatar a vaga, é só procurar o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) mais próximo de sua casa. 

Prefeitura de Maringá