DOAÇÃO

Diretoria de Bem-Estar Animal cria plataforma para adoção online de animais

A Prefeitura de Maringá criou plataforma online no Flickr para adoção responsável de pets

Diretoria de Bem-Estar Animal cria plataforma para adoção online de animais
Caso você queira conhecer algum dos animais disponíveis para adoção, é só entrar em contato com a Diretoria de Bem-Estar animal pelo telefone (44) 3901-1885. - Foto: Mileny Melo/PMM

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, criou plataforma online no Flickr para adoção responsável de pets. Caso você queira conhecer algum dos animais disponíveis para adoção, é só entrar em contato com a Diretoria de Bem-Estar animal pelo telefone (44) 3901-1885. 

O secretário de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, Marco Antônio, explica que o processo de adoção depende de uma avaliação. O secretário reforça que a diretoria luta por uma adoção consciente e, por isso, as equipes realizam uma entrevista para ver se o tutor está preparado para levar o animal para casa. O objetivo é dar um lar e uma guarda responsável para os animais que foram resgatados de situações de maus-tratos ou de abandono.

“Quando recebemos os animais de resgate, eles vêm machucados, muitos doentes, assustados e com medo. Na clínica veterinária, localizada no centro de Zoonoses, os animais recebem tratamento e todos os cuidados que precisam para se recuperar. Só depois são colocados para adoção", explica Marco Antônio. 

Maringa.Com