MARINGÁ ENCANTADA

Prefeitura afirma suspensão do projeto Maringá Encantada 2020

De acordo com a nota, não serão instaladas iluminações, decorações ou brinquedos pelas ruas da cidade devido ao agravamento no número de casos do novo coronavírus

Prefeitura afirma suspensão do projeto Maringá Encantada 2020
Os recursos financeiros e humanos estão alocados para assegurar a infraestrutura necessária para garantir atendimento médico, leitos hospitalares, insumos, medicamentos e aquisição de vacinas. - Foto: Divulgação

Em nota divulgada na manhã desta terça-feira (8) a Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Maringá prestou esclarecimentos sobre a Maringá Encantada de 2020. De acordo com a nota, não serão instaladas iluminações, decorações ou brinquedos pelas ruas da cidade devido ao agravamento no número de casos do novo coronavírus.

 "Prefeitura de Maringá informa que não instalará iluminação natalina nas ruas, avenidas e praças da cidade, como fez nos últimos três anos a partir da criação do projeto ‘Maringá Encantada’. Também não funcionarão roda gigante e estação luz com passeios de jardineira. O Parque do Japão e outras áreas públicas, como a praça da Catedral, também não serão decoradas" afirma. 

Ainda de acordo com a nota "recursos financeiros e humanos estão alocados para assegurar a infraestrutura necessária para garantir atendimento médico, leitos hospitalares, insumos, medicamentos e aquisição de vacinas".

O cancelamento do projeto Maringá Encantada considera os riscos de contágio pelo vírus ao promover eventuais aglomerações. "Como não há margem segura de prevenção fora dos protocolos de cuidados, como uso de máscara e distanciamento físico, a decisão é convergente com a preocupação de conter a circulação viral para preservar a infraestrutura de saúde e salvar vidas" finaliza.

MARINGÁ ENCANTADA 2019 – Na edição de 2019, a Maringá Encantada contava com diversas atrações e brinquedos nas praças da Prefeitura (Renato Celidônio) e Pernambucanas (Napoleão Moreira da Silva). A roda gigante, ′big tower′, outros brinquedos menores, para crianças e o famoso Túnel de Luz foram as principais atrações da edição.  

De acordo com Pesquisa do Conselho de Desenvolvimento Econômico (Codem) sobre a campanha de 2018, a Maringá Encantada atraiu 1,2 milhão de pessoas, sendo que 55% eram de outras cidades. Aspecto local de destaque no levantamento foi crescimento na arrecadação de tributos. O Imposto Sobre Serviços (ISS), exemplo, aumentou 20,27% em relação ao período de 2017.

Maringa.Com