CORONAVÍRUS

Pesquisa aponta que população relaxou medidas de prevenção

A Pnad Covid-19 é uma pesquisa mensal que pretende identificar os indivíduos com sintomas a doença e o impacto da pandemia no mercado de trabalho

Pesquisa aponta que população relaxou medidas de prevenção
A pesquisa começou em maio e incluiu neste período indicadores sobre comportamento do paranaense diante da pandemia e dados sobre educação. - Foto: Divulgação

A sexta edição mensal da Pnad Covid-19, realizada pelo IBGE, aponta que em outubro 314 mil pessoas no Paraná não adotaram qualquer medida restritiva para evitar o contágio por coronavírus. 154 mil a mais do que em setembro. Outras 5 milhões 510 mil pessoas reduziram o contato, mas continuaram saindo de casa ou recebendo visitas.

Quatro milhões de paranaenses ficaram em casa em outubro e só saíram por necessidade e um milhão 650 mil pessoas ficaram completamente isoladas, quase 600 mil a menos do que em setembro. Os dados chamam a atenção porque no início de novembro houve uma explosão de casos de coronavírus em muitas cidades do Paraná.

A Pnad Covid-19 é uma pesquisa mensal que pretende identificar os indivíduos com sintomas a doença e o impacto da pandemia no mercado de trabalho. A pesquisa começou em maio e incluiu neste período indicadores sobre comportamento do paranaense diante da pandemia e dados sobre educação.

CBN Maringá