CORONAVÍRUS

Mais de 10 mil profissionais da Saúde já foram infectados pela Covid-19 no Paraná

A pandemia da Covid-19 dura oito meses no Paraná e os profissionais mais afetados pela doença são da área da Saúde, já que eles estão na linha de frente no combate ao vírus.

Mais de 10 mil profissionais da Saúde já foram infectados pela Covid-19 no Paraná
Nas duas últimas semanas, diversos municípios do Paraná registraram um crescimento no número de casos confirmados do novo coronavírus. - Foto: Divulgação

No Paraná, 10.831 profissionais da Saúde foram infectados pela Covid-19 desde o início da pandemia, em março de 2020. Destes, 124 morreram em decorrência da doença.

De acordo com o último boletim divulgado pela Sesa (Secretaria de Estado da Saúde), o Estado acumula 266.639 infectados e 5.989 óbitos devido ao novo coronavírus.

A pandemia da Covid-19 dura oito meses no Paraná e os profissionais mais afetados pela doença são da área da Saúde, já que eles estão na linha de frente no combate ao vírus.

Conforme dados da Secretaria, a área da enfermagem é a mais afetada dos profissionais da Saúde, 4.252 profissionais foram diagnosticados com o novo coronavírus. Do total, 39 profissionais não resistiram aos sintomas.

No segundo lugar de infectados, entra “outros trabalhadores”, dos quais 2.677 testaram positivo. Porém, a taxa de mortalidade é um pouco menor, dos quais oito profissionais foram a óbito. Em seu informe epidemiológico, a Sesa não informa quais profissões entram neste campo.

Já no segundo lugar de óbitos, 20 profissionais da área farmacêutica morreram em decorrência da Covid-19. Em seguida, entram os médicos, dos quais 18 não resistiram ao vírus. Confira abaixo a tabela de casos notificados e suspeitos do novo coronavírus em profissionais da Saúde!

Profissionais da Saúde do Paraná que foram infectados pela Covid-19 desde o início da pandemia

Nas duas últimas semanas, diversos municípios do Paraná registraram um crescimento no número de casos confirmados do novo coronavírus.

Curitiba, por exemplo, registrou 20.555 diagnósticos e 198 mortes somente em novembro. Nos dados acumulados, a Capital tem 73.444 casos confirmados e 1.678 mortes. No boletim de ontem, a cidade bateu recorde de mortes e casos ativos (leia aqui).

Nesta semana, Foz do Iguaçu, na região oeste do Paraná, confirmou 220 casos da Covid-19. Esse é o 3º maior número desde o início da pandemia. Na última terça-feira (24), o município só tinha seis leitos de UTIs SUS livres.

A Prefeitura de Maringá, na região noroeste do Estado, também está registrando um aumento no número de casos nas últimas semanas. Também na terça-feira, a cidade divulgou 407 casos e  seis mortes em decorrência do vírus. Um dia depois, o horário do toque de recolher na cidade foi ampliado.

Paraná Portal