ELEIÇÃO

Ulisses Maia, do PSD, é reeleito prefeito de Maringá em primeiro turno

Prefeito em exercício desde 2016, Ulisses Maia foi reeleito para o segundo mandato com 56,85% dos votos válidos

Ulisses Maia, do PSD, é reeleito prefeito de Maringá em primeiro turno
Ao todo eram 13 candidatos mas, através de pesquisas de intenção de votos, Ulisses já apresentava favoritismo entre os maringaenses. - Foto: Reprodução

Na noite deste domingo (15) foi confirmada a vitória de Ulisses Maia (PSD) em sua reeleição a prefeito de Maringá. Ulisses conquistou 56,85% dos votos e garantiu vitória em primeiro turno. Ao todo, foram 181.196 votos válidos contabilizados. Ao todo eram 13 candidatos mas, através de pesquisas de intenção de votos, Ulisses já apresentava favoritismo entre os maringaenses. 

De acordo com apuração divulgada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ulisses Maia recebeu 103.010 votos, equivalente a 56,85% dos votos válidos. Em segundo lugar ficou Homero Marchese com 34.152, equivalente a 18,85% e, em terceiro, ficou Coronel Audilene (PP) com 17.399 votos, equivalente a 9,60%. Confira a apuração completa e número de voto de todos os candidatos. 

ULISSES MAIA – Nascido em 2 de setembro de 1969, Ulisses Maia é formado em Direito pela Universidade Estadual de Maringá com especialização em direito tributário e mestrado em ciências sociais. Maia, antes de se tornar prefeito em 2016, já foi vereador, presidente da Câmara de Maringá, chefe de gabinete da Prefeitura de Maringá, secretário da Assistência Social de Maringá, coordenador do Procon e diretor jurídico da Câmara de Vereadores. 

GESTÃO – Em sua gestão, desde 2016, Ulisses Maia foi responsável por várias mudanças físicas de Maringá. Diversas obras foram realizadas nos últimos quatro anos: canteiros de flores, praças com parquinho, ciclovias, reforma da Avenida Carlos Borges, construção do Terminal Intermodal e do Hospital da Criança são as obras de maior destaque. 

Além das obras, a gestão Ulisses Maia foi responsável pelo surgimento do mega evento de final de ano “Maringá Encantada”. Responsável por atrair milhares de turistas e movimentar milhões de reais anualmente, a atração tem sido destaque com apresentações gratuitas, grandes decorações, vila do Papai Noel e, claro, o famoso Túnel de Luz.  

No âmbito do Bem-Estar Animal, a gestão também foi responsável pelo desenvolvimento do aplicativo “Petis”, disponibilizando castração gratuita para animais cadastrados pelo app. Atualmente, o aplicativo contabiliza mais de 20 mil castrações gratuitas de cães e gatos. 

Dentre as várias propostas de Maia para os próximos quatro anos estão: mais consultas especializadas, clínica veterinária popular, cerca de 250 câmeras de vigilância na cidade, três novos restaurantes populares, 400 pontos públicos de wi-fi, ampliação da rede de ciclovias, construção de um viaduto próximo ao Catuaí e maior número de moradias populares. Todas as propostas podem ser consultadas em seu site oficial. 

ENTREVISTA – Uma série de notícias foi realizada com todos os prefeituráveis de 2020. Para conferir a entrevista com Ulisses Maia, clique aqui

Confira a lista de todos os candidatos a prefeitura em 2020

  • Akemi Nishimori - PL 
  • Anníbal Bianchini - PTC
  • Audilene Rocha - Progressistas
  • Carlos Mariucci - PT
  • Dr. Batista - DEM 
  • Eliseu Fortes - Patriota
  • Evandro Oliveira - PSDB 
  • Homero Marchese - Pros 
  • José Luiz Bovo - Podemos 
  • Professor Edmilson Aparecido da Silva - PSOL 
  • Rogério Calazans - Avante
  • Ulisses Maia - PSD 
  • Valdir Pignata - Cidadania
Maringa.Com