EVENTO VIRTUAL

Final de semana terá dose dupla de 'Convite à Dança'

As apresentações serão transmitidas gratuitamente pela página da Semuc no YouTube neste sábado e domingo às 15h30

Final de semana terá dose dupla de 'Convite à Dança'
As apresentações fazem parte das iniciativas da Semuc em apoio emergencial aos artistas locais durante pandemia do coronavírus. - Foto: Reprodução/Papo Cult

A Secretaria de Cultura de Maringá (Semuc) anuncia duas edições do Convite à Dança para este final de semana. Sábado (7), a partir das 15h30, a Urban Style Crew apresenta o espetáculo de street dance "Cotidiano". E no domingo (8), também às 15h30, será a vez do "Cabaré Aplausos Circus", com a dançarina Patrícia Dena Guimarães. 

As apresentações serão transmitidas gratuitamente pela página da Semuc no YouTube. "Nossa apresentação conta a história da maioria dos artistas brasileiros, nesse caso em específico os dançarinos", cita sobre tema de "Cotidiano", o BBoy Alisson Onilio da S. Paganini, de 28 anos. "Muitos não vivem da sua arte e insistem para consolidar sua carreira artística".

O espetáculo conta com 11 dançarinos e três pessoas na equipe técnica. Alisson Paganini divide créditos da apresentação com esposa Aline Natália Pacífico de Lima, que é dançarina e criou a coreagrafia. Eles criaram a Urban Style Crew em 2008. "É um desafio trabalhar durante a pandemia, pois tem as restrições, muda até nossos ensaios. Porém, a Semuc ajuda o grupo a ficar firme em meio a tanta coisa que vem acontecendo. Esse apoio é essencial para manter a classe artística ainda com vida", considera Aline Lima. 

As apresentações fazem parte das iniciativas da Semuc em apoio emergencial aos artistas locais durante pandemia do coronavírus. Editais e uma ampla agenda de espetáculos foram feitos para que produtores e artistas seguissem trabalhando durante pandemia. 

Prefeitura de Maringá