ENSINO SUPERIOR

Feira de Cursos e Profissões da UFPR será virtual neste ano

O evento acontece desde 2003 e essa é a primeira edição virtual.

Feira de Cursos e Profissões da UFPR será virtual neste ano
Ela começa na sexta-feira (6) e será transmitida dentro de um site exclusivo para o evento. - Foto: Divulgação

A tradicional Feira de Cursos e Profissões da UFPR (Universidade Federal do Paraná) será virtual neste ano, por causa da pandemia da Covid-19. 

O evento acontece desde 2003 e essa é a primeira edição virtual. A média, dos últimos anos, foi de 30 mil pessoas em um único dia. Isso acontece porque o evento atrai estudantes de todas as regiões do Estado.

Depois de se cadastrar, o visitante pode navegar direto para o curso de interesse ou verificar as opções que a UPFR oferece próximas da região onde mora. No estande virtual, o estudante conhece a história do curso, o perfil do aluno e do profissional, além de informações sobre vagas.

A inovação fica por conta de uma palestra exclusiva com um professor de cada curso, com versão em libras, garantindo acessibilidade da comunidade surda. Outro detalhe é que os cursos disponíveis em mais de um campus como, por exemplo, medicina, terão estandes separados, assim o candidato consegue entender as especificidades de cada um.

Segundo a UFPR, a abertura oficial da Feira virtual de Cursos e Profissões da UFPR será às 18 horas, em um canal no Youtube, com a presença do reitor Ricardo Marcelo Fonseca, da vice-reitora professora Graciela Bolzón e do pró-reitor de Graduação e Educação Profissional, professor Eduardo Barra.

VESTIBULAR UFPR 2020/21 – As inscrições do vestibular da UFPR 2020/21 começaram na última terça-feira (3) e seguem até o dia 18 de dezembro. O calendário da Universidade Federal do Paraná está atrasado por causa da pandemia da Covid-19, que iniciou em março.

Neste ano, o custo da taxa de inscrição é de R$ 155,00. A primeira fase do vestibular da UFPR 2021 está marcada para o dia 28 de fevereiro, já a segunda, para os dias 18 e 19 de abril.

Paraná Portal