CULTURA

150 projetos são selecionados para edital ‘Em casa com arte’

A ação é da Secretaria de Cultura de Maringá, e o edital foi criado com o caráter de emergência para ajudar artistas neste momento de pandemia da covid-19

150 projetos são selecionados para edital ‘Em casa com arte’
De acordo com o diretor de cultura da Prefeitura, Paulinho Schoffen, essa é uma forma de o artistas estar conectado com o público neste momento. - Foto: Divulgação

No total, 150 projetos são escolhidos na mostra “Em casa com arte”. A ação é da Secretaria de Cultura de Maringá, e o edital foi criado com o caráter de emergência para ajudar artistas neste momento de pandemia da covid-19. Ao todo, são R$ 200 mil distribuídos na iniciativa.

O processo do “Em casa com arte” começou em maio. Após uma série de burocracias, os contratos começam a ser assinados nesta semana. São ações expositivas de curta, média e longa duração, além de cursos e oficinas. A transmissão será feita no Youtube da Semuc. As atividades são gratuitas e devem começar a ser disponibilizadas em novembro .

De acordo com o diretor de cultura da Prefeitura, Paulinho Schoffen, essa é uma forma de o artistas estar conectado com o público neste momento.

“São 150 projetos contemplados, ações expositivas de longa, média e curta duração – 42 ações de longa duração, 30 de média e 20 de curta. São 15 cursos, 38 oficinas e cinco aulas técnicas, que vamos postar no YouTube em playslists diárias. Entendemos que, em um período como esse, é uma maneira do artistas estarem ainda conectados com a sua profissão. E achamos que público também entende isso como uma nova realidade”, detalha.

CBN Maringá