AEROPORTO

Aeroporto de Maringá ficará fechado por 15 dias em dezembro

O fechamento será em função da fase final da obra de ampliação e reforma da pista de pousos e decolagens

Aeroporto de Maringá ficará fechado por 15 dias em dezembro
Essa obra será realizada na Faixa Central, já que as duas cabeceiras já estarão com suas ampliações e reformas prontas. - Foto: Divulgação

O Aeroporto Regional de Maringá, Silvio Name Júnior, informa que o local ficará fechado por 15 dias, em dezembro, em função da fase final da obra de ampliação e reforma da pista de pousos e decolagens.

Segundo informou o aeroporto, por recomendação da ANAC, e os órgãos ligados a Aviação Civil, SAC e DECEA, e alinhados com as Cias Aéreas Azul, Gol e Latam que também concordaram, o aeroporto fechará no período de 01 a 15 dezembro para realizar a última fase da obra de ampliação e reforma da pista. Essa obra será realizada na Faixa Central, já que as duas cabeceiras já estarão com suas ampliações e reformas prontas.

“Queríamos não fechar de forma total, e sim parcialmente em determinados horários ou até mesmo em finais de semana. No entanto, a qualidade da PPD terá um ganho significativo se for realizada de forma ininterrupta, pois a pista terá uma continuidade de serviços. A ideia é que as obras sejam realizadas pelo menos durante 20 horas por dia, buscando com isso muita celeridade para que seja cumprido o prazo máximo de 15 dias de fechamento, considerando ainda adversidades temporais”, afirmou o superintendente do Aeroporto, Fernando Rezende.

Maringá e Região Convention & Visitors Bureau