ELEIÇÃO

Movimento Mais Mulheres No Poder entrega Carta Compromisso aos candidatos e candidatas

Documento propõe destinação de 50% dos cargos do primeiro e segundo escalão a mulheres e 4% do orçamento para políticas públicas de enfrentamento à violência contra a mulher

Movimento Mais Mulheres No Poder entrega Carta Compromisso aos candidatos e candidatas
Até o momento, a carta foi entregue a Akemi Nishimori (PL), Rogério Calazans (Avante), José Luiz Bovo (Podemos) e Carlos Mariucci (PT). Estes dois assinaram o documento sem ressalvas. - Foto: Divulgação

O Movimento Mais Mulheres No Poder iniciou, na segunda-feira (28), a entrega de uma Carta Compromisso aos candidatos e candidatas à prefeitura de Maringá. No documento, os candidatos se comprometem, caso eleitos, com as propostas das mulheres que compoem o movimento.

O documento propõe a ocupação de 50% dos cargos de primeiro e segundo escalão de secretarias e diretorias por mulheres e destinação de 4% do orçamento do município para políticas públicas de enfrentamento à violência contra a mulher.

Até o momento, a carta foi entregue a Akemi Nishimori (PL), Rogério Calazans (Avante), José Luiz Bovo (Podemos) e Carlos Mariucci (PT). Estes dois assinaram o documento sem ressalvas.

Akemi fez questão de registrar o compromisso com implantação da paridade de gênero de maneira gradual, e o percentual do orçamento a partir do segundo ano de governo. Calazans escreveu de próprio punho que se compromete com o esforço de alcançar a meta da paridade. A carta compromisso será entregue aos outros oito candidatos e uma candidata à Prefeitura.

Em todos os atos o documento é entregue aos prefeituráveis por candidatas a vereadora integrantes do movimento, que podem ou não ser da mesma legenda do candidato à majoritária, valorizando o caráter suprapartidário do mesmo.

Assessoria de imprensa