UEM abre edital de empréstimo de equipamentos necessários graduação, pós-graduação e professores
Estão sendo oferecidos notebooks, tablets, smartphones e/ou dispositivos de transmissão de dados para desenvolvimento das atividades de ERE
A Universidade Estadual de Maringá (UEM) publicou na tarde desta terça-feira (22), o edital de empréstimo de equipamentos e/ou dispositivos de transmissão de dados a discentes e docentes da UEM sem acesso ou com acesso limitado às tecnologias digitais da informação e comunicação, necessários para a realização das disciplinas ofertadas no Ensino Remoto Emergencial (ERE), dos cursos de Graduação e Pós-graduação Stricto Sensu presenciais.
“Além dos discentes da Graduação presencial, a novidade desse edital é que os alunos da Pós-graduação presencial Stricto Sensu, com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio e/ou, aqueles que se declaram em situação de vulnerabilidade econômica; e docentes da Graduação e/ou Pós-graduação presenciais, que comprovem os requisitos do edital, também podem requerer os benefícios”, esclarece Alexandra Cousin, Pró-Reitora de Ensino.
Elyson Andrew Pozo Liberati, assessor técnico da Pró-reitoria de Ensino (PEN) explica que a UEM já realizou o pedido de compra de tablets e reforça sobre o andamento do edital para aquisição de notebooks para empréstimos, a partir de recursos da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep), cujo processo licitatório está sendo feito pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). “Como as empresas licitantes impetraram recursos, a estimativa que fizemos é de que o edital deve ser concluído no decorrer de 10 dias, quando finaliza os prazos desses recursos”, conclui Liberati.
- Receba as novidades de Maringá pelo Whatsapp ou Telegram.
- Siga o Maringa.Com no Instagram ou Google News.
Liberati evidencia que os notebooks adquiridos via Receita Federal (RF) já serão disponibilizados aos inscritos neste edital e esclarece ainda que, enquanto durar o ERE, este edital é permanente, portanto, alunos e professores podem se inscrever a qualquer momento. As listas com os nomes dos contemplados serão divulgados conforme o recebimento dos equipamentos pela Universidade.
A convocação dos classificados para a retirada dos equipamentos e dispositivos será publicada no site da PEN, fixado no quadro de Edital da Biblioteca Central (BCE), na Diretoria de Assuntos Acadêmicos (DAA) e nos quadros de editais dos Câmpus Regionais da UEM. Na convocação também constará o prazo máximo para a retirada que, deve ser previamente agendada via telefone.