ENSINO REMOTO

UEM abre edital de empréstimo de equipamentos necessários graduação, pós-graduação e professores

Estão sendo oferecidos notebooks, tablets, smartphones e/ou dispositivos de transmissão de dados para desenvolvimento das atividades de ERE

UEM abre edital de empréstimo de equipamentos necessários graduação, pós-graduação e professores
A convocação dos classificados para a retirada dos equipamentos e dispositivos será publicada no site da PEN, fixado no quadro de Edital da Biblioteca Central (BCE). - Foto: Divulgação

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) publicou na tarde desta terça-feira (22), o edital de empréstimo de equipamentos e/ou dispositivos de transmissão de dados a discentes e docentes da UEM sem acesso ou com acesso limitado às tecnologias digitais da informação e comunicação, necessários para a realização das disciplinas ofertadas no Ensino Remoto Emergencial (ERE), dos cursos de Graduação e Pós-graduação Stricto Sensu presenciais.

“Além dos discentes da Graduação presencial, a novidade desse edital é que os alunos da Pós-graduação presencial Stricto Sensu, com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio e/ou, aqueles que se declaram em situação de vulnerabilidade econômica; e docentes da Graduação e/ou Pós-graduação presenciais, que comprovem os requisitos do edital, também podem requerer os benefícios”, esclarece Alexandra Cousin, Pró-Reitora de Ensino.

Elyson Andrew Pozo Liberati, assessor técnico da Pró-reitoria de Ensino (PEN) explica que a UEM já realizou o pedido de compra de tablets e reforça sobre o andamento do edital para aquisição de notebooks para empréstimos, a partir de recursos da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep), cujo processo licitatório está sendo feito pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). “Como as empresas licitantes impetraram recursos, a estimativa que fizemos é de que o edital deve ser concluído no decorrer de 10 dias, quando finaliza os prazos desses recursos”, conclui Liberati.

Liberati evidencia que os notebooks adquiridos via Receita Federal (RF) já serão disponibilizados aos inscritos neste edital e esclarece ainda que, enquanto durar o ERE, este edital é permanente, portanto, alunos e professores podem se inscrever a qualquer momento. As listas com os nomes dos contemplados serão divulgados conforme o recebimento dos equipamentos pela Universidade.

A convocação dos classificados para a retirada dos equipamentos e dispositivos será publicada no site da PEN, fixado no quadro de Edital da Biblioteca Central (BCE), na Diretoria de Assuntos Acadêmicos (DAA) e nos quadros de editais dos Câmpus Regionais da UEM. Na convocação também constará o prazo máximo para a retirada que, deve ser previamente agendada via telefone.

Universidade Estadual de Maringá