CORONAVÍRUS

Cidade com pouco mais de 6 mil habitantes é a única do Paraná sem casos de Covid-19

O município fica na região central do Estado entre Turvo e Santa Maria do Oeste

Cidade com pouco mais de 6 mil habitantes é a única do Paraná sem casos de Covid-19
Boa Ventura de São Roque é a única cidade do Paraná que não registrou casos da Covid-19. - Foto: Divulgação

Desde o início da pandemia da Covid-19 no Paraná até esta segunda-feira (24), apenas uma cidade não registrou casos do novo coronavírus. O município fica na região central do Estado e tem pouco mais de 6,6 mil habitantes.

Boa Ventura de São Roque é a única cidade do Paraná que não registrou casos da Covid-19. O município está localizada entre Turvo e Santa Maria do Oeste com 6.411 moradores e tem entre as principais atividades econômicas a agricultura e a pecuária.

Antes de se tornar um município, em 18 de setembro de 1995, Boa Ventura de São Roque fazia parte de Pitanga. Com área de 622,185 km², a cidade tem sua demografia dividida em:

  • Rural: 4.000;
  • Urbana: 985;
  • Homens: 2.300;
  • Mulheres: 2.685;

Na última quinta-feira (6), a Prefeitura publicou um comunicado agradecendo a população e reforçando as medidas de prevenção que fizeram Boa Ventura de São Roque ser a única cidade do Paraná sem casos da Covid-19.

“Vamos continuar mantendo todos os cuidados, usar máscaras, lavar as mãos, uso de álcool em gel e principalmente o distanciamento social evitando aglomerações. Dependendo de cada um de nós, manteremos o vírus longe.”

 

 

Paraná Portal