IPVA 2020 poderá ser parcelado em até seis vezes devido à pandemia
A opção será oferecida por meio do site da Secretaria da Fazenda assim que os projetos forem aprovados e sancionados
Dois projetos de lei enviados pelo governador Ratinho Junior (PSD) à Alep (Assembleia Legislativa do Paraná) serão analisados em regime de urgência. Um deles prevê o parcelamento do IPVA 2020 em até seis vezes.
Conforme o texto, o imposto vencido ou ainda não quitado pode ter parcela mínima de R$ 106,60. O objetivo é oferecer um alívio financeiro aos motoristas em tempos de crise econômica causada pela pandemia do coronavírus (Covid-19).
Os pedidos de parcelamento devem ser feitos até 17 de agosto. A opção será oferecida por meio do site da Secretaria da Fazenda assim que os projetos forem aprovados e sancionados.
Outro projeto enviado por Ratinho Junior à Alep estabelece a isenção do pagamento das diárias nos pátios do Detran e da Polícia Militar. A taxa não será cobrada durante o período em que vigorar a lei, até a retomada do atendimento presencial.
- Receba as novidades de Maringá pelo Whatsapp ou Telegram.
- Siga o Maringa.Com no Instagram ou Google News.
Além disso, a mensagem perdoa os créditos tributários gerados a partir da estadia nos pátios desde 19 de março. Assim, quem já tiver quitados as diárias poderá pedir o reembolso.
Os projetos que permitem o parcelamento do IPVA 2020 e isenta o pagamento de diárias no Detran e na PM foram protocolados nesta terça-feira (21).