DOAÇÃO

Prefeitura inicia distribuição de alimentos adquiridos da agricultura familiar

O objetivo é adquirir alimentos de cooperativas da agricultura familiar para pessoas em vulnerabilidade ou em insegurança alimentar

Prefeitura inicia distribuição de alimentos adquiridos da agricultura familiar
No total, 70 entidades do município e distritos receberão os alimentos comprados com recursos do programa, beneficiando cerca de 20 mil pessoas. - Foto: Mileny Melo/PMM

A Prefeitura de Maringá recebeu R$1 milhão para a compra de alimentos por meio do programa Compra Direta Paraná, executado pela Secretaria da Agricultura e Abastecimento, do Governo do Estado. O objetivo é adquirir alimentos de cooperativas da agricultura familiar para pessoas em vulnerabilidade ou em insegurança alimentar. O vice-prefeito de Maringá, Edson Scabora e o secretário de Assistência Social e Cidadania (Sasc), Ailton Morelli, estiveram na manhã desta terça-feira (21), na Cooperervas, em Iguatemi, primeira cooperativa a fazer a distribuição desses produtos para as entidades beneficiadas.

No total, 70 entidades do município e distritos receberão os alimentos comprados com recursos do programa, beneficiando cerca de 20 mil pessoas. Entre os produtos adquiridos constam frutas, hortaliças, legumes, panificados, complementos e temperos. "Contaremos com o apoio do Ceasa e Mesa Brasil para aprofundar as ações realizadas pela prefeitura junto com as entidades e gerar um atendimento integrado para a garantia da segurança alimentar e combate à fome", explica o vice-prefeito, Edson Scabora. 

“Além das 14 mil cestas básicas entregues pela prefeitura, os produtos adquiridos pelo Programa Compra Direta Paraná são fundamentais para complementar a alimentação com frutas, legumes e verduras, aumentando a imunidade das pessoas em vulnerabilidade e ajudando no enfrentamento do coronavírus. Sem falar que isso gera mais renda para os agricultores familiares que fornecem esses produtos”, disse o secretário da Sasc, Ailton Morelli. 

MESA BRASIL – O Mesa Brasil é uma rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício. Seu objetivo é contribuir para a promoção da cidadania e a melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de pobreza, em uma perspectiva de inclusão social.

Prefeitura de Maringá