CIDADE

Típico do Inverno, Ipê roxo colore as ruas de Maringá

Após a temporada dos ipês roxos, florescem os ipês amarelos e depois os brancos. Confira as fotos

Típico do Inverno, Ipê roxo colore as ruas de Maringá
Quanto mais intensa a estação, mais floridos são os ipês. - Foto: Instagram @maringacom

Durante a pandemia, a circulação pelas ruas de Maringá deve ser evitada ao máximo para evitar a propagação do novo coronavírus. No entanto, os maringaenses que não podem ficar em casa têm se deparado com a beleza dos ipês roxos pela cidade, marcando a chegada do inverno. Quanto mais intensa a estação, mais floridos são os ipês.

Após a temporada dos ipês roxos, florescem os ipês amarelos e depois os brancos. A árvore, conhecida pela qualidade da madeira, floresce em todo o Brasil e em todos os biomas. Originária da mata atlântica brasileira, o ipê é Flor Símbolo Nacional do Brasil. Em Maringá, a relação com esta árvore é ainda mais especial, fazendo parte de nossa história.

Em 1978 o casal imperial japonês visitou a cidade para a inauguração do Parque do Japão. A Imperatriz Michiko se encantou pela beleza do Ipê-Roxo, carregado de flores, que lembra a exuberância da cerejeira japonesa. Segundo relatos da época, ela teria feito reverência à árvore, em sinal de respeito. Em homenagem à cena inusitada, a espécie recebeu o nome de “Árvore da Imperatriz”, tornando-se o Marco Imperial de Maringá.

Para apreciar toda a beleza dos ipês colorindo as ruas da cidade sem sair de casa, acompanhe a Galeria Maringa.Com ou siga @maringacom no Instagram. Além disso, é possível acompanhar mais fotografias e compartilhá-las conosco através da tag #maringacom. 

Maringa.Com