INFANTIL

Rádio elabora conteúdo exclusivo para crianças em novo podcast

"Histórias de Mimar e Ninar" traz histórias clássicas e novos contos narrados por um contador de histórias profissional

Rádio elabora conteúdo exclusivo para crianças em novo podcast
O podcast "Histórias para Mimar e Ninar" pode ser ouvido no site da Maringá FM ou as plataformas Spotify, Deezer, Google Podcasts, Apple Podcasts e Spreaker. - Foto: Reprodução

Unindo a tradição do rádio e as possibilidades que as novas tecnologias proporcionam, a Maringá FM lança "Histórias de Mimar e Ninar", um podcast exclusivo da Maringá FM que traz histórias clássicas e novos contos narrados por um contador de histórias profissional, com toda a sonoplastia necessária para transmitir emoção e transportar o pequenos para um mundo mágico. 

De acordo com a head de comunicação do Grupo Maringá de Comunicação (que abarca a Maringá FM), Jany Lima, esse foi mais um produto criado neste momento desafiador que estamos vivendo, por conta da quarentena imposta pela pandemia do novo coronavírus. Por meio de pesquisas, eles identificaram que o público infantil estava consumindo mais conteúdos, não só na TV, mas também na internet, abusando do tempo em frente às telas. Então, por que não propor uma experiência sonora?

"Trata-se de um momento em que as famílias estão muito próximas, então a primeira ideia que surgiu foi de fazermos um conteúdo para unir pais e filhos em torno de um momento especial. As historinhas geram uma experiência muito rica nesse sentido", diz Jany. Além disso, o projeto propõe que as crianças usem a imaginação. "A criança vai ouvindo e criando, dentro de sua cabecinha, aquele mundo mágico. Isso é muito legal e essencial nessa fase da vida." 

A médica pediatra Daniela Veronezi Redivo, que também é mãe de duas crianças, explica que o sono é fundamental na vida dos pequenos. Ela conta que muitos pais têm se queixado em relação ao tempo que os filhos têm passado em frente à televisão ou celular, e é enfática ao afirmar que quanto maior o tempo em frente às telas, principalmente à noite, pior será a qualidade do sono. "Tudo isso excita, deixa o cérebro hiperestimulado. A criança vai apresentar perturbação noturna, insônia, pesadelos, trazendo um grande prejuízo ao sono noturno. Consequentemente, o dia seguinte não será bom pra essa criança", explica Daniela. 

"O momento de deitar com o filho, de prepará-lo para dormir, deve ser recheado de boas lembranças, histórias, contos e espiritualidade. Promova o toque, o abraço, o carinho: tudo isso vai transmitir segurança e paz, contribuindo de forma muito eficaz não só para o sono da noite, mas para a vida toda. Serão lembranças positivas para o resto da vida". Nesse sentido, incluir na rotina do sono histórias antes de dormir fortalece a relação de carinho entre pais e filhos. 

Foi o que fizeram Carolina Barros, 32, e sua filha Anna Laura, de 6 aninhos. "Nós sempre tivemos muito problemas com a hora do sono aqui em casa. Eu sempre ligava a televisão pra ela antes de dormir, mas ela demorava pra pegar no sono. Então decidimos criar uma nova rotina. Diminuo as luzes, desligo a televisão, dou um banho quente, leitinho quente e ouvimos as historinhas. A experiência de ouvir o podcast tem sido bem relaxante", conta Carolina. 

O podcast "Histórias para Mimar e Ninar" pode ser ouvido no site da Maringá FM ou as plataformas Spotify, Deezer, Google Podcasts, Apple Podcasts e Spreaker – toda terça e quinta-feira novas histórias estão disponíveis.

U.content Criação de Conteúdo