CLIMA

Com início neste sábado (20), Inverno de 2020 terá temperaturas acima da média

Especialistas apontam um inverno mais seco e quente que o normal neste ano.

Com início neste sábado (20), Inverno de 2020 terá temperaturas acima da média
O inverno maringaense é marcado pela florada dos ipês-roxos pela cidade. - Foto: Acervo Maringá.com

O outono se despede neste sábado (20) exatamente às 18h44. O solstício de inverno é o dia mais curto do ano e marca a chegada da estação mais fria, amada por muitos maringaenses. No entanto, o inverno deste ano tende a ser mais seco e quente que o normal, com previsão de temperaturas baixas apenas em meados de setembro. 

De acordo com profissionais da Somar Metereologia, a tendência é que o Inverno 2020 tenha temperaturas acima da média e que os índices de chuva sejam inferior, fator preocupante quanto ao nível de reservatórios para abastecimento e geração de energia, principalmente no Paraná, que passa por momentos de intensa estiagem. O responsável pelo baixo índice de chuvas é a onda de frio tardia, que pode aparecer somente em setembro.

PRÓXIMOS DIAS – De acordo com o Clima Tempo, em Maringá, previsão do tempo para a primeira semana de inverno apresenta dias claros com temperaturas amenas de 17ºC até 30ºC. No entanto, a partir de quinta-feira (25), as previsões apontam temperaturas um pouco mais baixas com mpinima de 17ºC e máximas de 23ºC. Há previsão de pancadas de chuva em apenas dois dias, com predominância de clima ameno.

SERVIÇO – Mantenha-se atualizado sobre as previsões de tempo acessando Clima.

Maringá.com