DENGUE

Casos confirmados de dengue no Paraná chegam a 199 mil

Secretaria aponta possível queda da incidência de dengue no Estado.

Casos confirmados de dengue no Paraná chegam a 199 mil
Entre os 332 mil casos notificados, mais de 73 mil já foram descartados, sendo considerados como resultado negativo para a dengue. - Foto: Divulgação

De acordo com boletim divulgado nesta terça-feira (2), pela Sesa (Secretaria de Estado da Saúde), os casos confirmados de dengue no Paraná chegou a 199 mil. Porém, pela curva epidêmica, a partir do mês atual, a tendência é de queda de casos.

O numero total de casos é referente ao período epidemiológico iniciado em 28 de julho de 2019 até  30 de maio. Segundo a Sesa, foram incluídos 18.650 novos casos em 15 dias. Além disso, há casos em 343 municípios do Paraná, sendo que 237 estão em epidemia.

Os casos novos entraram na contabilização de confirmações também de semanas anteriores. “Como investigamos caso a caso, é possível que um município tenha encerrado agora um caso de dois meses atrás e nos informado agora”, explicou o secretário Beto Preto.

Preto ainda explicou que a tendência é de queda, já que os casos de dengue no Paraná estão reduzindo em volume, porém, “não baixamos a guarda ainda, temos que avançar no que se refere à prevenção da dengue já pensando no próximo ano”.

Entre os 332 mil casos notificados, mais de 73 mil já foram descartados, sendo considerados como resultado negativo para a dengue.

Há duas semanas, o Paraná tinha 64.315 em investigação, já nesta terça-feira, o informe mostra 59.705 casos. A diferença, 4.610 ocorrências, refere-se a casos que foram encerrados com diagnósticos positivos ou negativos.

Paraná Portal