UEM

Estudantes de Medicina em vulnerabilidade socioeconômica podem concorrer a bolsa de estudos

A seleção é para 5 bolsas de estudos, no valor mensal de R$ 800, por um período de 12 meses.

Estudantes de Medicina em vulnerabilidade socioeconômica podem concorrer a bolsa de estudos
As inscrições poderão ser feitas até sexta-feira, 5 de junho. - Foto: Reprodução

A Fundação Sophia Zaveri, instituição Inglesa que incentiva e ajuda financeiramente alunos para que não desistam dos estudos, está com chamada aberta para estudantes do Curso de Medicina da Universidade Estadual de Maringá (UEM) para atuarem em projetos de ensino ou extensão de relevância social.

O objetivo é apoiar estudantes de Medicina em situações de vulnerabilidade socioeconômica que ameacem a permanência e progressão no curso de graduação, e ao mesmo tempo promover a formação por meio da atuação em projetos acadêmicos de impacto social.

A seleção é para 5 bolsas de estudos, no valor mensal de R$800,00 (oitocentos reais), por um período de 12 (doze) meses, podendo o estudante bolsista ter o benefício renovado, mediante relatórios anuais e novos planos de atividades, até o final de sua graduação, sujeito à disponibilidade de recursos.

A escolha dos beneficiários será feita pela Fundação Sophia Zaveri, por meio de análise da documentação dos candidatos. Formulário de inscrição e documentos necessários estão disponíveis no site.A s inscrições poderão ser feitas até sexta-feira, 5 de junho.

Universidade Estadual de Maringá