DECRETO

Confira o regulamento para abertura de academias em Maringá

O documento assinado pelo secretário municipal da Saúde, Jair Biatto, possui três páginas com regulamentações.

Confira o regulamento para abertura de academias em Maringá
O documento completo foi disponibilizado pela CBN. - Foto: Ilustrativo

As academias de Maringá voltam a funcionar a partir desta segunda-feira (18) e de acordo com informações divulgadas pela CBN obtidas pelo decreto que ainda não foi publicado pela prefeitura, foi estabelecida diversas regras de funcionamento que os ambientes devem adotar para continuarem abertos durante o período de quarentena.

O documento assinado pelo secretário municipal da Saúde, Jair Biatto, possui três páginas com as seguintes regulamentações: as academias podem receber somente pessoas entre 16 e 60 anos; não é permitida a entrada de pessoas que compõem o grupo de risco do covid-19; as sessões em aulas deverão ter, no máximo, 40 minutos de duração.

Os 20 minutos restantes deverão ser destinados à higienização da academia. Além disso, é proibido o compartilhamento de equipamentos de musculação. De acordo com a CBN Maringá, o atleta não poderá fazer uma série e descansar enquanto o outro faz o exercício no mesmo aparelho. Cada um deverá terminar toda a série, limpar o local e só depois passar para o outro usuário. Aulas em turma só poderão ter cinco pessoas no máximo, com distância de quatro metros entre elas.

Piscinas e saunas não poderão ser usadas. Aulas de natação e artes marciais seguem proibidas. O horário de funcionamento das academias não está descrito na portaria.

SERVIÇO – O documento completo disponibilizado pela CBN pode ser acessado em Decreto

Maringá.com