TRÂNSITO

avenida Paraná terá tráfego totalmente liberado

De acordo com a programação da Urbamar, outra via do Novo Centro que também estará liberada para o trânsito a partir de hoje é a Rua Basílio Saltchuk, paralela à Avenida Paraná.

Com a conclusão do trabalho de aplicação de paver nos cruzamentos da Avenida Horácio Raccanello Filho com suas transversais, será encerrado também o processo de abertura de valas para a passagem de dutos subterrâneos de energia elétrica no quadrilátero entre as avenidas Paraná, Tamandaré, São Paulo e João Paulino.

Os dutos são interligados às 13 caixas subterrâneas, pré-fabricadas em concreto, que vão acomodar os transformadores e eliminar postes, cabos e fios aéreos na área central da cidade.

As obras realizadas pela Prefeitura de Maringá no Novo Centro cumprem rigorosamente o cronograma estabelecido e dão seqüência a todas as etapas previstas no projeto de recuperação das áreas remanescentes da região que concentra o maior número de empreendimentos imobiliários em construção no município.

Por conta da realização dessas ações, a Urbamar prevê a inauguração da Avenida Horácio Raccanello Filho já para a primeira quinzena do mês de agosto.

A conclusão das obras da avenida faz parte das ações preparatórias para o rebaixamento da via férrea que, na etapa seguinte, irá possibilitar a abertura e pavimentação de duas pistas rodoviárias ao lado da ferrovia.

Será a colocação em prática do projeto de construção da Supervia Leste-Oeste, que terá execução iniciada pelo setor Leste da cidade, no trecho entre as avenidas Pedro Taques e Tuiuti.

Mais informações: 3221-1503 (Urbamar) / 3901-1718 (Setran)