CULTURA

Projeto Criança em Cena disponibiliza aulas online

Projeto Criança em Cena disponibiliza aulas online
O "Criança em cena" é realizado pela Forféu Atividades Artísticas por meio da Lei de Incentivo à Cultura. - Foto: Divulgação
O necessário isolamento e distanciamento social nesses tempos de quarentena interromperam as aulas do projeto Criança em Cena, que haviam começado em março. Para não atrapalhar a parte final do projeto, que é concluído com apresentações de espetáculos, a partir desta segunda-feira (11/5) o conteúdo será disponibilizado online no canal do Criança em Cena no YouTube.

Nesta etapa do projeto, mesmo quem não estava inscrito antes para preencher as 100 vagas presenciais oferecidas poderá ter acesso às aulas gravadas pelos professores Andresa Viotti, Fernando Ponce, Rafaela Dumont e Renan Gustavo Parma. Os vídeos terão interpretação em Libras (Língua Brasileira de Sinais).

"É claro que gostamos mais do presencial, mas vemos as aulas pelo canal como uma oportunidade de tornar esse momento de quarentena mais agradável, ajudar as crianças nesse momento tão confuso. Temos a possibilidade de chegar na casa de mais pessoas e formar redes de contato com elas. Queremos dar a oportunidade também delas se expressarem: como será que a criança vê esse momento? O que está pensando ou sentindo? Enquanto professor eu garanto que temos muito o que aprender com os pequenos", comenta um dos coordenadores do projeto, Renan Parma.

O "Criança em cena" é realizado pela Forféu Atividades Artísticas por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com os patrocínios da Fortgreen, Fertipar, Rivesa, Mc Donalds, DB1 e Dicomp Distribuidora. Esta é a quarta edição do projeto, que tem como objetivo oferecer aulas de iniciação teatral para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, em Maringá, distrito de Iguatemi e Sarandi.

A proposta é oferecer à criança e ao adolescente o teatro como ferramenta para colocar em ação seus jogos e sua criatividade. O objetivo é colocar crianças e jovens como protagonistas da produção cultural e não apenas como espectadores.

SERVIÇO – Contato e informações pelo telefones 3047-9261 e 98429-9261 ou pelo site www.criancaemcena.com.br. Canal do Youtube: www.youtube.com/channel/UCWe89tWPLsJz6RiR3zewfIA.
Assessoria de imprensa