ENSINO SUPERIOR

UEM adia 2º chamada de vagas remanescentes para o dia 18 de maio

UEM adia 2º chamada de vagas remanescentes para o dia 18 de maio
Também há mudança na 3ª chamada: solicitações iniciariam em 22 de maio; agora, começam em 28 de maio. - Foto: Divulgação UEM
Previstas para iniciarem nesta segunda-feira (11), as solicitações da 2ª chamada de vagas remanescentes para ingresso em graduações da Universidade Estadual de Maringá (UEM) foram adiadas para 18 de maio, conforme portaria. O documento também muda a abertura da 3ª chamada de 22 para 28 de maio. As alterações não trazem prejuízos aos interessados.

A 2ª chamada é voltada para quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem); a 3ª, refugiados e imigrantes em situação de vulnerabilidade. As solicitações gratuitas dessas vagas são feitas exclusivamente via Internet, pelo site da Diretoria de Assuntos Acadêmicos (DAA) da UEM: www.daa.uem.br.

Para saber como fazer o pedido para ingressar na graduação por intermédio de vagas remanescentes é preciso ler na íntegra os editais específicos de 2ª e 3ª chamadas a serem publicados na página da DAA e, claro, cumprir todos os requisitos. Tais vagas, no total de 830 nas três chamadas, são abertas porque o período de matrículas para 1ª, 2ª e 3ª chamadas regulares já foi encerrado.

Razão dos adiamentos – De 16 a 23 de abril de 2020, as solicitações de 1ª chamada puderam ser feitas. Como houve “número elevado de candidatos que solicitaram a vaga pelo Sistema de Cotas Sociais da UEM, há necessidade de maior prazo para a Comissão de Cotas Sociais da UEM realizar a análise dos pedidos de reconsideração”, informa Carlos Humberto Martins, diretor de Assuntos Acadêmicos.
Universidade Estadual de Maringá