AÇÃO SOCIAL

Entidades de Maringá recebem do Provopar doação de mel

Cinco entidades de Maringá, receberam do Provopar – Maringá, na tarde de sexta-feir, (28), no Gabinete do vice-prefeito (Paço Municipal) uma doação de 140 quilos de mel.

O mel foi repassado para o Provopar por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Agricultura de Maringá – Semaa, produzidos pelas abelhas do Apiário Municipal.

Cada entidade recebeu 15 quilos cada.

As entidades beneficiadas são as que estão cadastradas no Conselho Municipal da Assistência Social – COMAS, e foram escolhidas pelo fato de serem ligadas a crianças e idosos que são: Asilo São Vicente de Paulo, Associação Norte Paranaense de Reabilitação – ANPR, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE, Lar dos Velhinhos e Associação Norte Paranaense de Áudio Comunicação Infantil – Anpacin, onde será utilizado para complementar a alimentação.

Para a presidente do Provopar, Luiza Pupin, esse mel será útil para as entidades, pois é um alimento energético, saudável e cem por cento natural, podendo ser usado na alimentação do dia-a-dia dessas crianças e idosos, destaca a presidente.

O mel tem um poder nutritivo muito grande, mas o valor principal dessa doação é a solidariedade que a Provopar está passando a essa população, conclui o presidente da APAE Victor Hugo dos Passos.

Durante a entrega do mel estiveram presentes a presidente do Provopar Luiza Pupin, o secretário do Meio Ambiente e Agricultura de Maringá, José Crocce Filho e representantes das entidades beneficiadas.

Informações no Provopar pelo telefone 3221-1508.
Pmm