CULTURA

Projeto 'Oficinas das Artes' será realizado virtualmente

Projeto 'Oficinas das Artes' será realizado virtualmente
Aulas presenciais foram suspensas em 13 de março como medida preventiva ao coronavírus. - Foto: Aldemir de Moraes/PMM
O Centro de Ação Cultural de Maringá (CAC) começará no dia 11 de maio as transmissões pela internet do projeto Oficina das Artes. Versão online foi elaborada pela Secretaria de Cultura como opção para alunos durante a pandemia do coronavírus e reforçando importância do isolamento como prevenção.

Aulas presenciais foram suspensas em 13 de março como medida preventiva ao coronavírus. "As aulas online são direcionadas para alunos inscritos nas oficinas e que já participavam das aulas presenciais no CAC desde começo do ano", explica a coordenadora do Centro, Yaskara dos Anjos.

Instrutores já são preparados para as videoaulas que serão transmitidas semanalmente pela página no YouTube do CAC. Alunos são comunicados sobre procedimentos para acompanharem atividades. São aproximadamente mil alunos inscritos em cursos como música, teatro, artes plásticas e artesanato.

Previsão da direção do CAC é cumprir o calendário da programação definida no começo do ano. Aulas presenciais serão retomadas assim que prefeitura definir decreto sobre atividades escolares. O que ainda não tem data. Prefeito Ulisses Maia conversa com cada segmento definindo estratégias seguras.

Prefeitura de Maringá