ANIVERSÁRIO DE MARINGÁ

Prefeitura prepara evento online para comemorar os 73 anos de Maringá

Prefeitura prepara evento online para comemorar os 73 anos de Maringá
Maringá foi fundada em 10 de maio de 1947. - Foto: Instagram Maringá.com/Thiago Louzal
A prefeitura de Maringá está preparando uma agenda de eventos para o aniversário de 73 anos de Maringá. Data comemorada no dia 10 de maio. Atividades são preparadas com foco na prevenção contra coronavírus, ressaltando a importância do isolamento com pessoas acompanhando de casa ações transmitidas pela internet.

Assessoria de Comunicação, Procuradoria Geral (Proge), Secretaria da Fazenda (SeFaz) e Secretaria de Cultura (Semuc) trabalham na produção de eventos que não terão apresentações públicas e nem aglomeração de pessoas. "O momento é de prevenção contra coronavírus e não podemos reunir pessoas em eventos abertos", justificou diretor de Cultura, Paulinho Schoffen. Já está em produção vídeo com apresentação cultural. Além do aspecto artístico, outro foco será homenagear profissionais que estão na linha de frente do combate ao coronavírus.

Maringá foi fundada em 10 de maio de 1947 e conta hoje com aproximadamente 425 mil habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Acompanhe páginas da prefeitura na internet para conferir o evento de aniversário de 73 anos de Maringá.

AGENDA

- Sábado (9) - servidores, artistas e convidados cantando "Maringá", de Joubert de Carvalho

- Domingo (10) - palmas para aniversário de Maringá

- Domingo (10) - Convite a música especial online com Patrícias Borges, "O som contra o silêncio I - Mulheres compositoras na MPB"
Prefeitura de Maringá