QUARENTENA

Maringá retoma toque de recolher nesta quinta-feira (30)

Maringá retoma toque de recolher nesta quinta-feira (30)
Será proibido que pessoas transitem pela cidade das 21 às 5 horas da manhã, sujeito a multa de R$ 300. - Foto: Instagram Maringá.com/Thiago Louzada
Na noite desta quarta-feira (29) foi divulgado que o Tribunal de Justiça do Paraná autorizou a volta do toque de recolher em Maringá. A decisão partiu do desembargador Luiz Mateus de Lima e a prefeitura já divulgou, em nota, que o toque de recolher das 21 às 5 horas será retomado já nesta quinta-feira (30). Somente serviços essenciais estão permitidos de transitar nesse período.

O toque de recolher na cidade havia sido suspenso no dia 15 de abril após o vereador Jean Marques entrar com o pedido de uma liminar na justiça. A prefeitura recorreu ao TJ-PR e o desembargador afirmou que, os municípios podem adotar as medidas que forem necessárias para reduzir riscos, inclusive durante a pandemia. Por isso, Maringá está autorizada a retomar o toque de recolher.

Em nota, a prefeitura destaca a importância do toque de recolher, principalmente para conter o público jovem, que tem realizado festas durante a quarentena. “Na decisão, o desembargador argumenta que o toque de recolher ‘se ampara pelas particularidades de cada cidade, sendo que a comunidade de Maringá conta, em grande parte, com jovens habituados a participar de atividades festivas noturnas que geram aglomeração e não se compatibilizam com os cuidados que todos devemos tomar para evitar um número maior de pacientes infectados e, consequentemente, de mortes’. A medida será retomada a partir desta quinta, 30”.

Maringá.com