AUXÍLIO

Mais de 800 marmitas são entregues diariamente pelo Restaurante Popular

Mais de 800 marmitas são entregues diariamente pelo Restaurante Popular
A entrega é realizada para pessoas em situação de vulnerabilidade social e caminhoneiros. - Foto: Thiago Louzada/PMM
Durante a pandemia do coronavírus, o Restaurante Popular deixou de funcionar presencialmente e atende pessoas acolhidas no abrigo montado pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc), entidades que ajudam pessoas em vulnerabilidade social e caminhoneiros. São 850 marmitas distribuídas no almoço e janta.

O cardápio conta com arroz, feijão, carne e legume, acompanhados de uma fruta e um doce para sobremesa. Nesse formato, os beneficiados não pagam pelo alimento. Antes, o restaurante popular oferecia almoço no preço acessível de R$ 3.

Além de atender as pessoas em vulnerabilidade social, o Restaurante Popular também prepara a alimentação entregue aos caminhoneiros de forma gratuita. A ação de assistência da Prefeitura de Maringá, auxilia os trabalhadores de serviços essenciais, que encontram dificuldade de se alimentar devido ao fechamento de estabelecimentos que oferecem refeições. São 100 marmitas entregues no almoço e 100 na janta, em 6 pontos estratégicos com fluxo de caminhões.

Os endereços de referência para entrega são:

- Posto G10 (av. Morangueira);

- Posto Carretão (Av. Colombo);

- Posto Duzentão (Av. Morangueira);

- Posto Cidade Alta (Jd. Universo);

- Posto Cocamar (Pq. Industrial).

Prefeitura de Maringá