PÁSCOA

Confira como será o atendimento de mercados durante o final de semana

Confira como será o atendimento de mercados durante o final de semana
A novo decreto inclui além de mercados, açougues e padarias. - Foto: Aldemir de Moraes/PMM
O decreto 506/2020, da Prefeitura de Maringá, regulamenta o horário de funcionamentos dos comércios, em decorrência do feriado religioso da Paixão de Cristo na sexta-feira (10). Nos dias 8 e 9 e 11 de abril, os mercados, supermercados, padarias, açougues e peixarias estão autorizados a funcionar excepcionalmente das 8 às 20 horas, com as recomendações de higiene e prevenção já exigidas nos decretos anteriores.

Na sexta as atividades comerciais liberadas por decreto ou por meio de liminar obtida na justiça, como lojas de conveniência, devem permanecer fechadas. Poderão funcionar as atividades essenciais nos termos do art. 4º, do Decreto nº 445/2020: serviços de saúde de urgência, emergência e internação, bombas de abastecimento dos postos de combustíveis e distribuidoras de água e gás. A decisão é mais flexível para as farmácias, que podem funcionar de portas abertas e delivery. As mesmas regras são aplicadas no domingo (12).

No sábado (11), abertura normal dos estabelecimentos contemplados pelos decretos. Importante reafirmar a importância do cumprimento de exigências referentes à prevenção, como controle de fluxo de pessoas nos estabelecimentos e uso de álcool em gel. A fiscalização, realizada por equipes da Secretaria de Fazenda com apoio da Guarda Municipal e das polícias Civil e Militar, seguem no fim de semana.

Prefeitura de Maringá