PRECAUÇÃO

Prefeitura realiza higienização de espaços públicos

Prefeitura realiza higienização de espaços públicos
As atividades de limpeza tem início nesta quinta-feira no Terminal Intermodal de Maringá. - Foto: Thiago Louzada/PMM
A prefeitura de Maringá inicia nesta quinta-feira (26), pelo Terminal Urbano, uma higienização de espaços públicos como medida de enfrentamento ao coronavírus. A operação marcada para às 21 horas coincide com o início do toque de recolher, que prossegue até 5 da manhã, período em que movimento de veículos e pessoas é proibido, à exceção de serviços essenciais.

O produto utilizado será desinfetante a base de quaternário de amônia, devidamente autorizado por parecer técnico da Secretaria de Meio Ambiente e Bem Estar Animal (Sema), seguindo padrão de produto utilizado em países como a China. O produto tem baixa toxidade, não é corrosivo e se mostrou eficiente na eliminação do vírus e outros microorganismos nocivos.

Na sequência o trabalho será executado nos pontos de ônibus da área central, com maior circulação de pessoas, podendo abranger unidades de saúde, mercados e demais locais com grande fluxo de pessoas. Trabalho prosseguirá por 7 dias, sendo repetido nas mesmas áreas de acordo com necessidade e após a primeira fase, estratégia poderá ser redefinida.

Prefeitura de Maringá