ECONOMIA

Ponta de Estoque atraiu mais de 270 mil visitantes

Mais de 270 mil pessoas de Maringá e região passaram pela 16ª edição da feira Ponta de Estoque, durante os quatro dias de evento – 19 a 22 de julho -, realizado no pavilhão do Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro.

Os comerciantes que participaram da feira estão contentes com os resultados, uma vez que alguns venderam até 85% do estoque reservado para os quatro dias do evento.

Os compradores também ficaram satisfeitos pois além de comprarem peças no valor de R$ 1,00, conseguiram obter mercadorias com até 80% de desconto.

Para os presidentes das associações de artesanatos que participaram da feira, pela primeira vez com estande cedido pela Prefeitura, por meio da Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo, o evento trouxe bons resultados para os artesãos.

De acordo com a presidente da Associação dos Artesãos Cidade Canção - Artcic, que tem 80 associados, Aparecida de Lourdes Casarotto, muita gente visitou o estande.

“Tivemos um grande público apreciando nosso trabalho.

Esperávamos vender um pouco mais, porém, participar da feira foi muito válido para demonstrar nosso trabalho.

Esperamos ter o apoio da Prefeitura, novamente, para expor na próxima edição da feira”.

Para a presidente da Associação Arte da Terra – Arterra -, com 72 associados, Lia Mara Barbosa, além de vender bem os artesãos receberam encomendas de muitas peças.

“Estamos satisfeitos com o resultado do evento.

Tivemos boas vendas e fizemos muitos contantos.

Recebemos bastante serviço de encomenda”.

A Associação dos Artesãos de Maringá – Artemar, com 96 associados já tem experiência na Ponta de Estoque com estande próprio.

“Essa foi a primeira vez que tivemos um espaço cedido pela Prefeitura.

Valeu pelo apoio à categoria, mas as vendas não foram as esperadas.

Tivemos muita gente visitando e apreciando os trabalhos, por esse lado foi bom”, diz o presidente Leonil Lara.

A feira Ponta de Estoque já é tradicioanl em Maringá, sendo um dos eventos mais aguardados pela população.

Este ano mais de 180 expositores ocuparam 323 estandes, comercializando roupas, calçados, bijuterias, artesanatos e praça de alimentação.

Para garantir a limpeza e segurança da feira foram contratadas 60 pessoas.

Os organizadores do evento liberaram o espaço para uma cooperativa de reciclagem da cidade recolher o lixo produzido, ao todo foram coletados 1,5 toneladas de lixo reciclado.

Outro ponto foi a doação, por parte dos lojistas, de uma tonelada de roupa que foram entregues para entidades maringaenses.