HOMENAGEM

Teatro Reviver será renomeado em homenagem à Maria Glória Poltronieri

Câmara de Vereadores de Maringá aprovou o projeto de lei que, em homenagem à Maria Poltronieri Borges

Teatro Reviver será renomeado em homenagem à Maria Glória Poltronieri
O projeto foi aprovado em primeira discussão nesta quinta-feira (19). - Foto: Arquivo pessoal

Na manhã desta quinta-feira (19), a Câmara de Vereadores de Maringá aprovou o projeto de lei que, em homenagem à Maria Poltronieri Borges, determina que o atual Teatro Reviver passe a ter o nome da bailarina, assassinada em janeiro deste ano. O projeto foi aprovado em primeira discussão.

Aprovado com 12 votos, o teatro passará a ser chamado de Teatro Reviver Magó. O projeto é de autoria do vereador Onivaldo Barris. A mãe e pai de Maria Glória estavam presentes na sessão e afirmam que a homenagem é emocionantes, já que o espaço cultural faz parte da vida da família.

O CASO – Maria Glória Poltronieri era uma bailarina de 25 anos que foi assassinada e violentada durante um final de semana acampando em uma cachoeira. De acordo com investigações, houve crime sexual e o principal suspeito já está detido. O caso comoveu toda a região, resultando em protestos contra o feminicídio.

CURITIBA – No início de março foi aprovado um projeto em Curitiba também em homenagem à Magó. O projeto determina que o nome da bailarina seja dado à um jardinete da cidade, como uma maneira de eternizar a vida da jovem e em repúdio aos casos de feminicídio.

Maringá.com