CORONAVÍRUS

Prefeitura suspende alvarás de eventos incluindo Prova Rústica Tiradentes

Prefeitura suspende alvarás de eventos incluindo Prova Rústica Tiradentes
O intuito é diminuir aglomerações e prevenir a propagação de coronavírus. - Foto: Agência Brasil
A prefeitura divulgou, através do Facebook, nesta manhã de segunda-feira (16), algumas medidas para prevenção da propagação do coronavírus em Maringá. Entre elas, a suspensão da 46° Prova Rústica Tiradentes, alvarás para eventos com mais de 25 pessoas e a não-contabilização de faltas na rede municipal de ensino.

Maringá possui até o momento 11 casos suspeitos de Covid-19, destes, 6 foram descartados e 5 aguardam resultados clínicos. O principal motivo da administração é evitar aglomerações de pessoas e manter as precauções estabelecidas pelo Ministério da Saúde. Ainda de acordo com a administração, as decisões serão reavaliadas diariamente, podendo ser alteradas a qualquer momentos.

EVENTOS E AULAS – Durante o período de 30 dias, a contabilização de faltas na rede municipal de ensino será suspensa. As aulas ainda acontecerão mas será a critério dos pais se as crianças irão ou não para as instituições. Em relação à eventos, a tradicional Prova Rústica Tiradentes estará suspensa e outros eventos podem ser adiados. As atualizações serão diárias. Confira o comunicado:

”Para evitar a possível propagação do coronavírus em Maringá, na manhã desta segunda, 16, foram suspensos alvarás de eventos com mais de 25 pessoas nos próximos 30 dias na cidade, o que inclui a não realização da 46ª Prova Rústica Tiradentes e outros. Sobre aulas na rede municipal, ficará a critério dos pais e/ou responsáveis decidirem se levam ou não as crianças para as aulas (neste período não será considerado faltas aos alunos).

Até o momento são 11 casos suspeitos. Desses, seis descartados e cinco aguardando resultado. Mesmo sem casos confirmados na cidade, a medida ocorre em função das orientações de prevenção sobre a proliferação do coronavírus. O objetivo maior é evitar aglomerações de pessoas, além de manter as precauções já anunciadas e recomendadas pelo Ministério da Saúde. Vamos reavaliar as decisões diariamente. Portanto, as mudanças em medidas preventivas poderão ocorrer constantemente. Deixaremos você atualizado todos os dias!”

Maringá.com