SAÚDE

UBS Zona Sul passa a atender por 24 horas

UBS Zona Sul passa a atender por 24 horas
O horário estendido agiliza o atendimento e auxilia as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) - Foto: Aldemir de Moraes/PMM
A prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Saúde, ampliou para 24 horas o horário de atendimento da Unidade Básica de Saúde (UBS) Primo Monteschio, na Policlínica Zona Sul. O horário estendido agiliza o atendimento e auxilia as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). O serviço 24 horas iniciou nesta terça-feira (10), com funcionamento de segunda a sexta, no mês de março - época de maior incidência de casos de dengue.

Equipe multidisciplinar composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem com atendimento laboratorial para medicação e observação dos pacientes reforça o atendimento para diagnóstico ágil da doença. O horário da unidade já tinha sido ampliado recentemente para as 21 horas, junto com as UBSs Jardim Quebec, Iguaçu, Mandacaru, e Pinheiros, como uma das medidas de combate à dengue.

O Secretário de Saúde, Jair Biato, alerta para os sintomas de dengue como febre alta, dor nos olhos, dor de cabeça, dores musculares ou nas articulações e enfatiza a importância da vistoria diária nos quintais, local onde se encontram 90% dos focos de dengue. São mais de 2 mil casos confirmados em Maringá.

Prefeitura de Maringá