COMEMORAÇÃO

Semulher garante cursos gratuitos para o Dia da Mulher

Semulher garante cursos gratuitos para o Dia da Mulher
A oficina “alimentação saudável” será na praça da Paróquia Sagrado Coração de Jesus na avenida São Domingos, Vila Morangueira, entre 9 e 13 de março. - Foto: Aldemir de Moraes/PMM
Em comemoração a “Semana da Mulher”, a Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres (Semulher), instalará a carreta “Cozinha Brasil” para ofertar cursos de: alimentação saudável, culinária sem glúten e pães artesanais. As inscrições serão realizadas na Semulher entre 2 e 4 de março até excederem o limite de 20 inscritas em cada curso, das 9 às 11 horas e das 14 às 16 horas.

A oficina “alimentação saudável” será na praça da Paróquia Sagrado Coração de Jesus na avenida São Domingos, Vila Morangueira, entre 9 e 13 de março. Serão discutidas causas, consequências, prevenção e controle das Doenças Crônicas não Transmissíveis (DCNT). Haverá aulas práticas de culinária e dietéticas para auxiliar na diminuição do risco de desenvolvimento dessas doenças. “Culinária sem glúten” ajudará pessoas intolerantes ao glúten a terem uma qualidade de vida melhor.

A “Cozinha Brasil” é um projeto do Serviço Social da Indústria (SESI) para utilizar a alimentação saudável como melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores industriais. São disponibilizados cursos que ensinam o preparo de alimentos saborosos e nutritivos a baixo custo. Para realizar a inscrição é necessário levar uma cópia do RG e do CPF e um comprovante de residência. Os cursos serão realizados em duas turmas.

Confira os horários:

10/03 - Oficina de alimentação saudável: 14 às 17 horas e 19 às 22 horas

11/03 - Culinária sem glúten: 14 às 17 horas e 19 às 22 horas

12/03 - Pães artesanais: 14 às 17 horas e 19 às 22 horas

SERVIÇO – A prefeitura de Maringá promove um mês repleto de atividades em prol do dia das mulheres. A programação completa pode ser acessada em www2.maringa.pr.gov.br/cdn-imprensa/8marco.pdf.
Prefeitura de Maringá