PROVA RúSTICA TIRADENTES

Segundo lote para inscrições gratuitas iniciam nesta quinta-feira (20)

A Secretaria de Esportes e Lazer, da Prefeitura de Maringá, (Sesp) abrirá amanhã, 20, o segundo lote de inscrições gratuitas para a Prova Rústica Tiradentes.

Segundo lote para inscrições gratuitas iniciam nesta quinta-feira (20)
O primeiro lote com 4 mil atletas teve inscrições de 11 estados diferentes. - Foto: Aldemir de Moraes/PMM

Serão mais mil inscrições disponibilizadas a partir das 13h30 de amanhã no site da secretaria. No primeiro lote, as inscrições da categoria Adulta foram preenchidas em apenas 1h15. A 46ª edição da competição acontecerá no dia 19 de abril com primeira largada às 8 horas.

A Prova reunirá 8 mil atletas, desde crianças até idosos, incluindo atletas de ponta do atletismo internacional. A retirada do kit para os competidores será entre dias 16 e 18 de abril, no 4º Batalhão da Polícia Militar, na Vila Nova. A gratuidade da inscrição foi introduzida nesta gestão. A decisão retomou o perfil de celebração da prova, sem perder o caráter competitivo que atrai atletas de todo o país, como confirmam as inscrições.

O primeiro lote com 4 mil atletas teve inscrições de 11 estados diferentes. Se inscreveram 2.082 homens e 1.918 mulheres. Na categoria Baby (entre 0 e 7 anos) há 225 inscritos, na Infantil foram 213 meninos e 166 meninas. Na Categoria 70+ (acima de 70 anos) há 19 inscritos. A largada principal será na avenida XV de Novembro, em frente ao Paço Municipal, sentido ao Parque do Ingá. Trajeto é de 10 mil metros passando pelo centro de Maringá e Parque do Ingá.

A categoria Baby será 300 metros, saindo da avenida XV de Novembro, em frente ao Paço Municipal, faz contorno na avenida Duque de Caxias e volta sentido ao Parque do Ingá. Chegada será em frente ao Paço Municipal, onde também acontecerão as premiações. Na retirada do kit o inscrito deve doar 1 kg de alimento não perecível ou fralda geriátrica. Produtos arrecadados serão encaminhados pelo Provopar para entidades assistenciais.

SERVIÇO – Confira a programação completa da corrida acessando Prova Rústica Tiradentes.

Prefeitura de Maringá