CARNAVAL

Pontos de retirada dos ingressos para o Carnaval 2020 são divulgados

O Carnaval 2020 de Maringá será realizado nos dias 22 e 23 de fevereiro no Parque Internacional de Exposições de Maringá com capacidade de público entre 15 a 20 mil pessoas por dia.

Pontos de retirada dos ingressos para o Carnaval 2020 são divulgados
Saiba mais sobre como funcionará a festa deste final de semana. - Foto: Divulgação

Após polêmicas acerca do Carnaval de 2019, o evento será realizado em local fechado e longe do centro para proibição da entrada de menores de 18 anos e garrafas de vidro. É permitida a entrada com bebidas na festa, mas apenas com garrafas de plástico ou metal.

Mesmo fechado, o evento segue sendo gratuito. Para participar do Carnaval é necessário que seja doado 1 kg de alimento nos pontos de arrecadação em troca de ingressos, em oito unidades da rede de supermercados Cidade Canção. A retirada de ingressos pode ser realizada até sábado (23) às 10 horas. Os alimentos não perecíveis serão doados para instituições da Provopar.

A festa será dividida em dois palcos e ao todo serão oito blocos responsáveis pela folia neste ano. Entre eles estão o Bit Me Bloquinho Emo, Bloco da Kombi, Bumbum de Ouro, Bloco Cão de Rua, Bloquete, Kika na Rua, Bloco do Tey e Bloco Insula. As atrações ocorrerão em sequência a partir das 12 até as 21 horas no Parque de Exposições. Durante o final de semana, dois blocos comandam a folia do meio dia às 17 horas e outros dois das 17 às 21 horas.

EM PROL DOS ANIMAIS – Para destacar o Direitos dos Animais em uma grande festa popular, o Bloco Cão de Rua tem como principal objetivo levar a mensagem de repúdio a maus tratos e abandono de animais. Desde seu início em 2017, o bloco pede a colaboração da comunidade com a doação de 1 kg de ração e neste ano não será diferente. Porém, de acordo com a responsável pelo bloco, Van Negavan, as expectativas para este ano estão baixas. “Não tenho muita esperança de realizá-lo como foi pensado desde o seu início, já que a cidade em si não aceita o carnaval de rua” lamenta.

SERVIÇO – Confira os pontos de retirada de ingressos e programação completa da folia acessando Carnaval 2020.

Maringá.com