PROVA RúSTICA TIRADENTES

Inscrições para a Prova Tiradentes iniciam nesta quinta-feira (13)

Inscrições para a Prova Tiradentes iniciam nesta quinta-feira (13)
O trajeto é de 10 mil metros passando pelo centro de Maringá e Parque do Ingá. - Foto: Aldemir de Moraes/PMM
Abrem nesta quinta-feira (13), 13h30, as inscrições gratuitas para a 46ª Prova Rústica Tiradentes. A competição será no dia 19 de abril e terão quatro lotes de inscrições abertas em períodos diferentes. No primeiro lote estarão disponíveis 4 mil inscrições. No dia 20 de fevereiro mil inscrições, em 27 de fevereiro mais mil inscrições e último lote será aberto no dia 5 de março com mil inscrições, com encerramento às 23h59 do mesmo dia.

O link para inscrição pela internet será divulgado nesta quinta. Ao todo serão 8 mil inscrições, sendo que as outras mil restantes são destinadas para a categoria Menores. Período entre 13h30 de amanhã até às 23h59 do dia 12 de março ou até acabar o lote de mil vagas disponíveis para os menores. A competição tem perfil social, sendo que essa edição a inscrição será um quilo de alimento não perecível ou fralda geriátrica. Produtos arrecadados serão encaminhados pelo Provopar para entidades assistenciais.

A Prova Rústica Tiradentes é uma das principais competições esportivas do calendário esportivo maringaense. Prova é homologada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) fazendo parte do calendário nacional desde 1997. A corrida de rua acontece desde 1975 e é realizada no mês de abril. Uma homenagem a Joaquim José da Silva Xavier "Tiradentes", patrono da Polícia Militar.

O trajeto é de 10 mil metros passando pelo centro de Maringá e Parque do Ingá. Edição de 2019 teve 8 mil inscritos. Sendo atletas de mais de 200 cidades. Prova maringaense é tão destacada no atletismo que está na agenda dos corredores de ponta, como os quenianos. Nesta gestão foi adotada a gratuidade da prova, ou seja, deixaram de ser cobrada a inscrição. Além disso, o inscrito recebe kit com material útil à corrida, como squeeze. Camiseta está inclusa no kit, também recebido de forma gratuita.

Prefeitura de Maringá