ALERTA

Criança de 7 anos está sob suspeita de coronavírus em Ponta Grossa

Criança de 7 anos está sob suspeita de coronavírus em Ponta Grossa
A criança esteve no mês de janeiro na cidade de Taishan, no sul da China. - Foto: Divulgação/Gov.cn
Um menino de sete anos de idade de Ponta Grossa, região dos Campos Gerais, é o terceiro caso suspeito de coronavírus no Paraná. A ocorrência foi confirmada pelo Ministério da Saúde e pela Sesa (Secretaria da Saúde do Paraná) nesta segunda-feira (10).

A criança esteve no mês de janeiro na cidade de Taishan, no sul da China. O menino retornou no dia 30 de janeiro ao Brasil, apresentando um quadro leve de problemas respiratórios. Como os exames do garoto ainda não retornaram da análise, o paciente está sendo acompanhado em seu domicílio.

Anteriormente outros dois casos suspeitos de coronavírus - ambos em Curitiba, já haviam sido descartados. Atualmente são outros seis pacientes em observação para a doença no Brasil, sendo três em São Paulo e uma ocorrência em Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

A Sesa faz o alerta que caso sintomas como febre, tosse e dificuldades para respirar aparecem em pessoas com histórico de viagem nos últimos 14 dias para China ou com contato com algum indivíduo que tenha tido suspeita para o coronavírus, que procure uma unidade de saúde.

PELO MUNDO – Ao todo são 40.726 pessoas infectadas no mundo, com casos registrados na América do Norte, Oceania e Europa. Desses números, 910 indivíduos morreram em decorrência do coronavírus, enquanto 3578 pessoas se curaram da doença. Entre os países fora da Ásia, a Alemanha lidera a aparição de infecções com 14 casos, seguido dos Estados Unidos com 12 e pelo Reino Unidos com oito.

Paraná Portal